Real Madrid mais uma vez utiliza o Pacto e vai para a final da Champions
Em partida emocionante, com atuação impecável de Vinicius Jr. e gols de Joselu, o Real Madrid bate o Bayern de Munique por 2x1 e vai a final para tentar a conquista do 15º título.
FUTEBOLCHAMPIONS LEAGUEFEATURED
Nesta quarta-feira (08/05), Real Madrid e Bayern de Munique se enfrentaram no Santiago Bernabeu para decidir qual time iria para a final da Liga dos Campeões da Europa. Após partida disputadíssima na Alemanha, que terminou 2x2, qualquer resultado com superioridade no placar classificaria as equipes. Se terminasse em empate mais uma vez o jogo iria para a prorrogação e após isso para os pênaltis.
Em primeiro tempo com domínio do Real Madrid, o goleiro Neur teve noite difícil. Foi obrigado a trabalhar diversas vezes, fazendo defesas complicadas e importantes para manter o Bayern vivo na competição.
O time merengue pressionou os alemães constantemente dificultando a saída do campo defensivo e em jogada que se iniciou com roubada de bola, justamente por causa da pressão alta, Vinícius Jr. acerta a trave após defesaça de Neur.
Mesmo com todo o ímpeto e as chances criadas, o primeiro tempo termina 0x0. Os gols saíram apenas no primeiro tempo. Alphoson Davies que veio do banco de reserva e estava jogando como ponta, cortou pra dentro e chutou de direita, acertando a bochecha da rede e dando a vantagem para o Bayern.
O time de Munique tomou uma atitude defensiva momentos depois do gol, com o técnico Thomas Tuchel colocando zagueiro o sul coreano Kin Min-Jae, que teve má atuação no jogo de ida, para formar uma linha defensiva com 5 jogadores e "estacionar o ônibus" de vez.
Entretanto, aos 42 minutos do segundo tempo Joselu, que veio do banco de reservas aproveitou falha raríssima de Neur, que vinha fazendo uma partida digna de herói, após chute "defensável" de Vini Jr. O Santiago Bernabeu é incendiado e após 4 minutos, em cruzamento de Rudiger, Joselu aproveita e vira a partida.
Com o jogo praticamente nas mãos, faltando poucos minutos para acabar, um erro cabal acontece. Em lançamento de ataque do Bayern, o bandeirinha marca impedimento e o juiz apita para interromper a jogada, os jogadores do Real Madrid param e desistem da bola, enquanto o time alemão continua o ataque e fazem gol. A polêmica é instaurada. Reclamações contra o árbitro e o bandeirinha não param de ocorrer por parte do time bávaro. Nem sequer o VAR é acionado para verificar a jogada.
Mesmo com as reclamações o jogo não dura muito mais e é encerrado. O Real Madrid vai para a final da Liga dos Campeões da Europa como favorito em confronto contra outra equipe alemã, o Borussia Dortmund. A final ocorrerá no dia 1º de Junho em Wembley, Londres.