Novo líder tem nome e se chama Atheltico-PR

Em partida com 1 a mais desde os 15 do primeiro tempo, Athletico tem vitória magra, mas que é suficiente para se tornar líder da competição.

FUTEBOLCAMPEONATO BRASILEIROFEATURED

Ericles

5/6/20241 min read

Furacão fez jus à alcunha e fez uma partida com grande superioridade em relação ao Vasco.

No primeiro tempo, antes dos 5 minutos já havia criado duas boas chances. O que estava bom, ficou melhor com a expulsão de Hugo Moura, que era o último homem defensivo e preferiu puxar Zapelli a arriscar.
Com um jogador a mais o clube paranaense acertou a trave três vezes antes de acertar a rede. Em jogada envolvendo Gamarra, Esquivel e Erick o Athletico abriu o placar na Ligga Arena. A predominância continuou no primeiro tempo, mas sem efetividade do Athletico para ampliar.

Enquanto no primeiro tempo o Vasco não teve nenhuma finalização, na segunda metade do jogo o quadro mudou. O Vasco conseguiu se manter sólido defensivamente e ainda teve 6 finalizações, sendo uma delas um gol anulado por impedimento. Chegando mais próximo do fim da partida o ritmo das duas equipes diminuiu e o resultado se manteve.

Desde que ganhou do Grêmio na 1º rodada do campeonato o Vasco não consegue mais vencer ou sequer empatar e possui 4 derrotas consecutivas para Bragantino, Fluminense, Criciúma e Athletico-PR.

No próximo domingo (12/05), às 16h, os paranaenses viajam para São Paulo para encarar o Palmeiras na Arena Barueri. O Vasco, por sua vez, recebe o Vitória às 11h de domingo (12/05), em São Januário.