Liverpool leva susto no final, mas continua na briga pela Premier League
Em partida contra o Tottenham, Liverpool abre 4x0, leva 2 gols no final, mas segura vitória e ainda está na disputa da Premier League
FEATUREDFUTEBOLPREMIER LEAGUE
Jogando em Anfield, o Liverpool encarou o Tottenham em busca de se manter na disputa do título da Premier League. Com as vitórias do Arsenal e do Manchester City no sábado, apenas a vitória garantiria possibilidade matemática do Liverpool ser campeão.
No primeiro tempo, o Liverpool dominou a partida e conseguiu abrir um placar de 2x0, com gols de Mohamed Salah, aos 16 do primeiro tempo, e de Andrew Robertson, aos 45. No segundo tempo, o Liverpool continuou dominando as ações de ataque e antes mesmo dos 15 minutos do segundo tempo, tinha dobrado a vantagem, com gol de Gapko, após receber cruzamento Harvey Elliott, e belíssimo gol de fora da área de Eliott.
Com a entrada de Richarlison, o time do Tottenham melhorou e conseguiu diminuir a vantagem, com gol e assistência do pombo para Heung-min Son, aos 27 e 32 do segundo tempo. Empolgados com os dois gols em cinco minutos, o Tottenham partiu pra cima e o jogo ficou aberto, mas nenhuma das equipes capitalizou nas chances cridas.
Com a derrota, o Tottenham fica cada vez mais distante de uma vaga da próxima edição da Champions League. Já o Liverpool, mantém vivas as chances de ser campeão da Premier League. Os Reds chegaram aos 78 pontos, 5 atrás do Arsenal, com o mesmo número de partidas disputadas, e 4 atrás do Manchester City, com uma partida a menos a ser disputada.