Leverkunsen abre grande vantagem e encaminha vaga para a final da Champions

Bayer Leverkunsen vence a primeira partida da semifinal da Europa League contra a Roma

FEATUREDFUTEBOLEUROPA LEAGUE

Yago

5/3/20241 min read

A partida mais aguardada dos confrontos viu o imparável time do Bayern Leverkunsen abrir boa vantagem contra a Roma jogando fora de casa.

Após terem se enfrentado na semifinal da Europa League na temporada, as equipes se encontram de novo na competição no mesmo estágio da competição. Na ocasião, a Roma, ainda comandada por José Mourinho, se classificou.

Dessa vez, comandada por De Rossi, a Roma começou o confronto jogando em frente a sua torcida. A partida começou bem disputada, com ambas as equipes pressionando a saída de bola adversária e com boas chances criada.


A equipe da Roma teve a primeira chance mais clara do jogo. Em cobrança de escanteio, Romelu Lukaku acertou o travessão após cabeça. Logo em seguida, aos 28 minutos do primeiro tempo, o Leverkunsen capitalizou na falha do defensor Rick Karsdorp, que perdeu o domínio da bola dentro da sua área para Grimaldo, que deu passe para gol de Florian Wirtz.

Após o primeiro gol, o clima entre as duas equipes esquentou e o Leverkunsen perdeu diversas chances claras de marcar o gol, principalmente com Jeremy Frimpong.

No segundo tempo, a equipe da casa tentou o empate sem muita eficácia. Aproveitando a transição, a equipe alemão amplia o placar, na metade dp segundo tempo, com um belo chute de fora da área de Robert Andrich. Em lance isolado fora da comemoração, Granit Xhaka e Spinnazolla se desentendem, gerando uma confusão generalizada.


Nós últimos 10 minutos, a equipe da Roma pressionou a equipe alemã em busca de pelo menos um gol e, no apagar das luzes, o atacante Abraham, que havia acabado de entrar, desperdiça chance de ouro em cabeçada por cima do gol após falha do goleiro Kovar.

No outro confronto da noite, o Olympique de Marseille empatou em casa contra a Atalanta, pelo placar de 1x1.