Em jogo nada emocionante, Grêmio e Operário ficam no 0x0

Ambas as equipes pecaram na hora da finalização, além de jogo truncado não ter ajudado a mudar o placar, levando a decisão para o Rio Grande do Sul

FUTEBOLCOPA DO BRASIL

Ericles

5/2/20242 min read

1º Tempo

No primeiro tempo, a falta de precisão técnica das equipes tornou a partida monótona. O time da casa optou por contra-ataques para ameaçar o adversário, mas não conseguiu concluir as jogadas com qualidade. O momento mais perigoso do Operário ocorreu quando Cirino driblou Zé Guilherme e chutou a gol, mas o goleiro Caíque desviou para escanteio. Antes disso, o Tricolor também havia criado perigo em jogadas aéreas, com a cabeçada de Gustavo Martins após cobrança de escanteio por Cristaldo. Infelizmente, o zagueiro teve que sair de campo aos 20 minutos devido a uma lesão muscular na coxa. O Grêmio, com uma escalação mista, teve poucas oportunidades, e quando chegou ao ataque, não conseguiu finalizar com eficiência. Na reta final do primeiro tempo, Diego Costa, impaciente com os colegas, avançou do meio-campo e passou a bola para Cristaldo, que chutou para fora. Esses foram os momentos mais emocionantes dos primeiros 45 minutos em Ponta Grossa.

2º Tempo

No segundo tempo, ambos os times retornaram do intervalo com alterações. Logo no primeiro minuto, Cássio Gabriel, que havia acabado de entrar no jogo, encontrou-se sozinho na área do Grêmio, mas sua finalização foi imprecisa e a bola saiu para fora. Para o Grêmio, a fadiga acumulada devido ao ritmo intenso de partidas afetou a precisão nas jogadas. Quando o time conseguiu avançar rapidamente pelas laterais, os atacantes tomaram decisões equivocadas. Aos 18 minutos, o Fantasma assustou quando Cássio Gabriel cruzou a bola na área e Maxwell, sem marcação, cabeceou na trave. O assistente assinalou impedimento. A entrada de Nathan Fernandes trouxe energia ao time gaúcho, mas não foi suficiente para romper a sólida defesa adversária. A perna cansada dos jogadores do Grêmio também impactou o desempenho do Tricolor. Nos minutos finais, o Operário pressionou mais, enquanto o Grêmio optou por administrar o tempo, buscando levar o empate para casa.

Próximos jogos:

  • O Operário já se prepara para enfrentar o Vila Nova no próximo sábado, dia 4, no estádio OBA, em Goiânia, pela terceira rodada da Série B do Brasileirão, às 18h.

  • No domingo, o Grêmio receberá o Criciúma em casa, às 16h, pela quinta rodada da primeira divisão do Brasileiro.