Após 11 anos Borussia Dortmund volta a disputar uma final de Champions
Em embate acirrado e com várias bolas na trave, Borussia dortmund bate o Paris Saint German e vai pra final da Liga dos Campeões da Europa
FUTEBOLCHAMPIONS LEAGUEFEATURED
Em partida com direito a 4 bolas na trave do PSG, Borussia Dortmund vence no Parque dos Príncipes e está qualificado para a final da UEFA Champions League, a maior competição de clubes da Europa.
Com a vantagem conseguida na Alemanha, o Borussia precisava apenas de um empate, servindo até um 0x0, para se classificar. Durante o primeiro tempo a postura da equipe foi de atrapalhar a construção do PSG e tentar o contra-ataque, tanto que ambas as equipes conseguiram tornar a primeira etapa da semifinal em um jogo truncado, onde ambos tiveram poucas chances.
Com o intervalo, os dois times se arrumaram e proporcionaram um segundo tempo emocionante. Após 4 minutos do segundo tempo, em cobrança de escanteio de Julian Brant, o Borussia abre o placar em cabeçada do zagueiro Mats Hummels. 2x0 no agregado, para o Dortmund. A partir daí o jogo, praticamente, virou ataque contra defesa. O borussia tinha uma vantagem grande demais para se arriscar jogar fora, então "fechou a casinha" e se defendeu exemplarmente. Enquanto o PSG foi ficando cada vez mais nervoso ao ver suas chances não entrando. Ao todo foram 4 arremates que atingiram a trave/travessão.
Através desse resultado o Borussia tem a chance de se despedir do seu maior ídolo, Marco Reus, com um título, premiando ainda mais a passagem tão bem sucedida do jogador.
A final da Liga dos campeões da Europa acontece no dia 1 de junho, em Wembley, Londres.